Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Junho de 2010 - 14h50

Polícia Militar realiza operação Hexa durante jogos da Copa

Lenilson Guedes


A Polícia Militar em Ji-Paraná inicia nesta semana a operação denominada “Hexa”. A ação garante reforço no efetivo e patrulhamento nos locais onde as comemorações em dias de jogos da seleção brasileira irão ocorrer. Além do lugar público, outras áreas onde há grande concentração da população neste período serão monitoradas pela PM.

Segundo levantamento feito pela Polícia Militar, no município existem postos de gasolina e outros pontos comerciais que há a tradição de festeiros utilizarem o local nos dias de jogos do Brasil nas Copas. Além de lá, a PM promete atuar perto de bares e lanchonete da cidade.

Estréia

O comandante do 2º BPM - Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná tenente coronel Marcio Angelo Pinto, disse que com a estréia do Brasil no dia 15, às 15h30, diante da Coréia do Norte, os policiais já estarão nas ruas reforçando a segurança. “Blitz com o uso do bafômetro também irão ocorrer para evitar acidentes”, garantiu o comandante.
De acordo ainda com tenente coronel Ângelo, durante esse período, o efetivo operacional será reforçado com policiais que estariam de folga na escala e com os policiais que trabalham no serviço administrativo. A fiscalização e o policiamento serão intensificados através de rondas e posicionamentos estratégicos das viaturas e dos policiais ao longo dos trechos mais movimentados. O objetivo é aumentar a segurança da comunidade. “Nós tivemos o exemplo de outras operações realizadas do mesmo porte no município, quando tivemos o mínimo de ocorrência. Contaremos, ainda, com trailers móveis. O nosso serviço de inteligência estará também trabalhando durante a ação, para garantirmos um policiamento eficaz”, disse o comandante.

Orientações

Em relação à segurança do cidadão, o comandante cita algumas precauções que todos devem tomar. "A primeira coisa é em relação ao uso do álcool. Se for comemorar, passe a direção para quem não beba. As pessoas não devem deixar objetos de valor dentro dos carros e lembrar-se de tirar a frente do CD. E também no caso de discussão, evitar a briga, pois uma simples discussão e confusões, pode gerar outras brigas e até um homicídio.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/policia-militar-realiza-operacao-hexa-durante-jogos-da-copa)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions