Rondônia, domingo, 26 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 07 de Dezembro de 2011 - 17h46

População de Extrema reclama de apagões de energia; chefe da Casa Civil busca solução

Decom


O secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo Sá recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira representantes do distrito de Extrema, a 350 km de Porto Velho. O grupo veio pedir que o governo do Estado interceda junto a Eletrobrás Distribuição Rondônia para que melhore a qualidade de energia elétrica da localidade, que vem sendo interrompida várias vezes ao dia, causando transtorno e prejuízos à população.
Estiveram em audiência com o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, o diretor regional do hospital de Extrema, Ciro Andrade, a representante de Ensino (Ren), Edilene Ferreira Gama, o líder comunitário, Roberto de Matos e o presidente do diretório do PMDB, Lázaro José de Silva. Eles entregaram um abaixo assinado ao secretário, no qual demonstram a insatisfação dos moradores da localidade em relação ao serviço oferecido pela Eletrobrás, que alega que o problema não é na distribuição e sim na geração que é de responsabilidade da empresa Guascor.

Segundo os representantes de Extrema a energia elétrica é interrompida dezenas de vezes por dia, chegando ao absurdo de ter 40 interrupções em um único dia. Além do transtorno causado pela falta de energia elétrica, os moradores reclamam dos prejuízos, pois muitos equipamentos são danificados por causa das interrupções. Outro problema mencionado pelo diretor do hospital, Ciro Andrade é que a falta de energia tem dificultado o atendimento na unidade de saúde.

Ciro Andrade também solicitou a ampliação de mais quatro leitos para hospital que hoje conta com 36 e construção de salas para o setor administrativo. Além da população da Ponta do Abunã, a unidade de saúde recebe também pacientes dos estados do Acre, Amazonas e até da Bolívia.

O secretário chefe da Casa Civil, Ricardo Sá garantiu aos representantes de Extrema que irá tratar pessoalmente com o secretário de Estado da Saúde, Orlando Ramires para ver a possibilidade de atender as reivindicações de melhorias no hospital de Extrema e em breve dará uma resposta. Quanto à situação da falta de energia, solicitará da direção da Eletrobrás Rondônia explicações sobre o problema.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions