Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Porto Velho prefere políticos tradicionais nestas eleições, mas novatos são campeões de votos

Terça-feira, 04 Outubro de 2022 - 11:35 | Redação


Porto Velho prefere políticos tradicionais nestas eleições, mas novatos são campeões de votos

O maior colégio eleitoral de Rondônia preferiu apostar em políticos tradicionais nestas eleições. Foram poucas as exceções, embora os novatos sejam os campeões de voto. Fernando Máximo, eleito para Câmara Federal, liderou os votos na Capital somando 45.210 em Porto Velho, e Ieda Chaves, eleita deputada estadual, garantiu outros 22.377 votos.

Mas no listão divulgado pela Justiça Eleitoral os tradicionais dominaram a cena política. Maurício Carvalho, ex-vereador e vice-prefeito, garantiu 19.675 votos, seguido por Cristiane Lopes, ex-vereadora, com 18.27 6 votos. A ex-senadora Fátima Cleide, expoente do Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiu em Porto Velho 9.415 votos, e só não foi eleita porque sua legenda não atingiu o quociente eleitoral. Mauro Nazif e Ellis Regina, que se intitulam defensores da classe dos servidores públicos, conquistaram 9.640 e 11.797 votos, respectivamente. A legenda de Ellis, como de Nazif, não atingiu o quociente eleitoral. Lindomar Garçom, ex-deputado federal, e Anderson Pereira, os dois do Republicanos, abocanharam 6.996 e 7.288 votos, cada um. 

Representante do bolsonarismo, a candidata do PL Sofia Andrade somou 6 mil votos na Capital, superando, o novato Elias Rezende, ex-diretor do DER, que obteve 2.635 votos.

Para estadual, a surpresa foi a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, seguida pelos novatos José Ribeiro do Sinpol com 6.046 votos e Adalton do Bandeirantes com 6.214. O deputado Marcelo Cruz e o vereador Edevaldo Neves consolidaram suas lideranças ao conquistar o mandato na Assembleia Legislativa.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também