Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 22 de Dezembro de 2015 - 11h34

Posicionamento contrário a aumento de impostos é briga antiga, diz deputado Léo Moraes

Assessoria


Posicionamento contrário a aumento de impostos é briga antiga, diz deputado Léo Moraes
O deputado Léo Moraes (PTB), tanto na sua atual gestão como na época em que ocupou uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho, tem se posicionado contrário aos projetos da administração pública que propõem aumento de impostos sem oferecer uma contrapartida em benefício da população.

O deputado lembrou que, em 2013, votou contra o projeto do Executivo Municipal, que previa um reajuste do IPTU em 5,89%. Segundo o parlamentar, se não existe serviço público de qualidade para a população, qualquer reajuste de imposto deve ser suspenso.
“A gente não vê melhoria nas ruas, nas calçadas, a falta de iluminação pública é uma realidade até hoje, entre tantos outros desserviços que não justificam cobrar mais da população que vive desamparada”, declarou o parlamentar.

Como deputado, Léo Moraes disse ter mantido a mesma linha de conduta e votado contra projetos do Poder Executivo Estadual que sugeriam aumento de impostos. Em plenário, Léo Moraes deixou clara sua reprovação quanto à proposta de aumento do ICMS em Rondônia e foi um dos poucos parlamentares e votar contra o projeto.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Léo Moraes garantiu o arquivamento do projeto que previa o aumento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado. O parecer do parlamentar foi acatado por todos os membros da CCJR.
“Acabou a discussão sobre aumento de IPVA. Penso que não devemos distribuir essa responsabilidade para a população de um modo geral, que é justamente o contribuinte, o condutor de veículo”, disse Léo Moraes.

De acordo com o parlamentar, em 2016 não será diferente. “Manteremos a coerência e o posicionamento firme. Posso garantir que, da minha parte, enquanto representante do povo, não estarei a favor de projetos que não ofereçam benefícios e melhor qualidade de vida para o servidor público, o concursado, a população de um modo geral”, concluiu o deputado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions