Rondônia, quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 23 de Abril de 2012 - 16h50

PP se reúne com partidos aliados para definir plano de ação rumo as eleições

PP


Trabalhar em conjunto para que os partidos aliados dividam o mesmo palanque nas eleições de Outubro. Foi esse o tom da segunda reunião entre o Partido Progressista (PP) e as demais siglas aliadas. A coligação entre PP, PPS, PTN, PTB e PSDC está praticamente consolidada. O próximo passo é a definição dos nomes de prefeitos e vereadores que deverão concorrer as eleições em Outubro.

O senador Ivo Cassol, presidente do Partido Progressista (PP) no estado, declarou durante a reunião que alguns municípios já possuem nomes definidos. “Rolim de Moura, Nova Brasilândia, São Francisco do Guaporé e Cacoal tem nomes fortes que despontaram dentro do grupo, nesses locais não precisamos nos preocupar porque foi decisão unânime entre os partidos”, explicou o senador.

No entanto há municípios onde os nomes dos pré-candidatos ainda precisam ser escolhidos, como é o caso de Porto Velho. O médico Amado Rahal, o ex senador Odacir Soares e Ivan Rocha pleiteiam, pelo PP, uma vaga na disputa pela prefeitura de Porto Velho. “Nossa capital hoje vive um bom momento, mas enfrenta problemas graves no trânsito, na saúde, na educação e principalmente com obras inacabadas. O nome mais preparado para enfrentar essa batalha vai entrar na disputa e essa definição deve acontecer em meados de maio”, ressaltou Amado Rahal que também é presidente do diretório municipal do PP.

Durante a reunião o deputado federal Nilton Capixaba, presidente do PTB Rondônia, declarou que o partido vai fazer o que for preciso para fortalecer a base, inclusive abrir mão de candidatura própria. “O PTB quer sair fortalecido desta eleição, mas vamos agir em prol do grupo. O nome mais forte, mais preparado dentro da coligação é que vai sair na frente na disputa e isso será decidido em comum acordo”, finalizou Nilton Capixaba.

O encontro definiu ainda que os partidos devem realizar um diagnóstico individual de cada município onde os nomes mais preparados serão mapeados. A partir daí o grupo volta a se reunir para a definição dos pré-candidatos. “Esse trabalho deve estar concluído até dia 30 de maio. Até lá vamos articulando, conversando e viajando pelos municípios para aproximar ainda mais as lideranças. O nosso objetivo é que o grupo esteja junto em todos os municípios”, declarou João Cahulla, presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS).

A reunião, encabeçada pelo senador Ivo Cassol, aconteceu nesta segunda-feira e contou com a presença dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP), Eurípedes Lebrão (PTN), Luiz Claudio (PTN) e com os deputados federais Carlos Magno (PP) e Nilton Capixaba (PTB). Ainda estiveram presentes Ivan Rocha (PP), Amado Rahal (PP), Edgar do Boi (PSDC) e João Cahulla (PPS).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions