Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Pré-candidatura de Hildon Chaves cresce no PSDB, mas ele aguarda decisão final da deputada Mariana Carvalho

Sexta-feira, 08 Julho de 2016 - 12:09 | Da Redacao


A pré-candidatura do ex-promotor Hildon Chaves à prefeitura de Porto Velho pelo PSDB cresceu entre as lideranças internas da legenda. Após sua decisão de construir um projeto alternativo para o partido tucano, Hildon tem sido procurado frequentemente para participar das atividades dos pré-candidatos a vereador e dos movimentos políticos do PSDB. Mas ele é claro em relação a deputada federal Mariana Carvalho. Caso ela decida ser a candidata do partido, o ex-promotor abre mão e apoia sua participação do pleito majoritário. “A vaga é dela, mas caso ela decida não ser candidata, nós vamos colocar nosso nome a disposição”, disse Hildon Chaves, que é presidente do Grupo Athenas Educacional.

A convenção do PSDB está marcada para o dia 23 de julho. A 15 dias da escolha definitiva do candidato a prefeito, Mariana Carvalho não sinalizou qualquer esperança de ser a representante tucana nestas eleições. Seu mentor político, o ex-vice-governador Aparício Carvalho, ficou irritado com algumas declarações na imprensa sobre sua provável desistência, mas ela não encaminhou nenhuma nota oficial desmentindo as informações.

Enquanto a parlamentar faz suspense sobre seu futuro, Hildon decidiu colocar o bloco na rua e pedir apoio dos convencionais. “Não haverá disputa. Hoje sou o único pré-candidato a prefeito do PSDB. Se a Mariana Carvalho decidir ser a candidata, abro mão e apoio sua candidatura. Mas caso ela não seja, eu quero ser o candidato a prefeito do PSDB”, asseverou o ex-promotor.

Hildon já protocolou uma carta aberta ao diretório municipal do partido em nome do dirigente Lindomar Carreiro colocando seu nome a disposição para as eleições deste ano.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também