Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeita de Pimenta entrega o cargo após determinação do TRE

Segunda-feira, 17 Setembro de 2018 - 14:31 | com Folha do Sul On Line


Prefeita de Pimenta entrega o cargo após determinação do TRE

Poucos dias depois do marido, o deputado Cleiton Roque (PSB) renunciar a candidatura a reeleição, a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB), entregou o cargo nesta segunda-feira por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. Ele teve o mandato cassado por ilegalidades cometidas na campanha de 2016.

Assumiu a Prefeitura o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Adail (MDB). Ele permanece interinamente na função, até a realização, em 90 dias, de novas eleições, como aconteceu em Vilhena, após a cassação da também prefeita Rosani Donadon (MDB). Ao contrário da colega do Cone Sul, a ex-mandatária pimentense não deve concorrer no pleito suplementar.

Ao se despedir, com uma postagem em seu perfil no Facebook, Juliana relacionou as conquistas de sue gestão em um ano e meio. A agora ex-prefeita recebeu apoio da maioria dos internautas que comentaram a publicação.

Antes da substituição, a socialista realizou reunião com todos os servidores de sua administração, dos quais se despediu. Em sua fala, ela agradeceu a todos e disse que foi uma honra servir o município. “Saio de cabeça, tive um grande aprendizado durante o tempo em que estive à frente da administração”.

Veja abaixo, na íntegra, o texto de despedida:

Amigos e amigas de Pimenta Bueno,

Neste pouco mais de 1 ano e meio, muito foi feito por nossa cidade. Quando assumi a prefeitura em 1 de janeiro de 2017, iniciamos um verdadeiro período de transformações. Durante todo o ano de 2017 nós colocamos a casa em ordem, retomamos obras paradas, entregamos obras importantes para o município e não medimos esforços para dar o nosso melhor.

Nos reunimos com lideranças, associações, profissionais liberais e muitos outros e dei voz à classes que não eram ouvidas a muito tempo. De fato, JUNTOS resolvemos problemas que impediam Pimenta Bueno de andar pra frente.

Dentre tantas conquistas, me conforta saber que em tão pouco tempo podemos retomar a esperança de tantas pessoas que depositaram confiança em nossa gestão.

Durante este ano de 2018 demos início à um verdadeiro mutirão em infraestrutura. Com o apoio do Estado trabalhamos em diversas estradas vicinais, iniciamos a execução de um grande projeto de asfalto com qualidade e drenagem, que tanto a população almejava. Fizemos muito, cumprimos muitas propostas do nosso Programa de Governo, e temos consciência que ainda falta muito para ser cumprido, em se tratando de máquina pública existem burocracias que fogem do nosso alcance e nem tudo acontece no tempo que queremos.

Quando me coloquei a disposição para servir ao meu município eu sabia que não seria fácil, mas, Deus, minha família, amigos e as mensagens de apoio e agradecimento que recebo me deram forças para realizar tantas conquistas.

Sexta-Feira (14/09), o TRE determinou que eu e o meu vice Henrique Sanches deixemos o cargo de prefeita e vice-prefeito de Pimenta Bueno e assim faremos. Deixaremos com tristeza por saber que um programa de governo será interrompido, mas deixamos de cabeça erguida por saber que demos o nosso melhor durante esse mandato.
Deixo a Prefeitura de Pimenta Bueno de cabeça erguida por não ter dúvidas de minha idoneidade e de meu caráter, características que defenderei sempre.

Por fim, agradeço ao meu vice, Henrique Sanches, aos meus secretários, aos servidores que acreditaram nas nossas propostas e trabalharam duro para realizar. Agradeço também à todos os vereadores que nos ajudaram até aqui.

Ao meu esposo e deputado estadual Cleiton Roque, agradeço por todo o apoio, todos os conselhos, toda a paciência e por acreditar na minha capacidade. Obrigada por todos os recursos destinados à Pimenta Bueno e por todas as lutas que travou em defesa de nossa cidade. Eu amo você!

Aos cidadãos pimentense e aos meus familiares, muito obrigada pelo apoio. Continuarei lutando sempre pelo que acredito ser o melhor pela cidade que eu escolhi para viver com minha família.

A luta continuará sempre.

Forte abraço!

Juliana Roque

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também