Rondônia, terça-feira, 26 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 26 de Fevereiro de 2019 - 08h48

Prefeito de Candeias do Jamari é afastado pela Câmara

da Redação


Prefeito de Candeias do Jamari é afastado pela Câmara

O prefeito de Candeias do Jamari, Luís Lopes Ikenohuchi Herrera (DEM) foi afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira. Foram 7 votos favoráveis e um contrário ao relatório da comissão processante, formada para apurar irregularidades na gestão, constatadas a partir de investigação do Tribunal de Contas do Estado.

A sessão da Casa de Leis foi demorada. O prefeito ainda tentou o adiamento e esteve pessoalmente na Câmara informando que estava sem defesa. Os vereadores não concordaram em adiar a reunião e Ikenohuchi então pediu para que sua defesa no Tribunal de Contas fosse juntada aos autos e lida. O pedido foi deferido.

As irregularidades constatadas pelo TCE dizem respeito ao balanço do Município, que não apresentou a real situação de Candeias e tinha dados inconsistentes. Houve ainda denúncia de descumprimento à Lei Orçamentária e abertura de créditos adicionais sem autorização da Câmara.

Como Ikenohuchi era vice-prefeito e assumiu após o assassinato do titular, Chico Pernambuco, quem deve assumir o Município é o presidente da Câmara, Lucivaldo Fabricio de Melo (PSDC).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/prefeito-de-candeias-do-jamari-e-afastado-pela-camara)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions