Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017 - 12h27

Prefeito de Candeias do Jamari reduz despesas para equilibrar finanças

Da assessoria


Prefeito de Candeias do Jamari reduz despesas para equilibrar finanças

Ao fazer um balanço do primeiro mês no comando do município, o prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco (PSB), disse que uma das prioridades é manter o equilíbrio das despesas com pessoal e garantir o pagamento dos encargos sociais do município.

Ele conta que ao assumir a prefeitura reduziu o número de secretarias e cortou 100 cargos comissionados. “Mesmo com essas demissões, é preciso fazer mais ajustes. Hoje o gasto com pessoal está em 66% da receita do município. No primeiro mês procuramos equilibrar as despesas com a folha de pagamento dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse.

A LRF estabelece parâmetros a serem seguidos relativos ao gasto público de cada ente federativo (estados e municípios) brasileiro. As restrições orçamentárias visam preservar a situação fiscal dos entes federativos, de acordo com seus balanços anuais, com o objetivo de garantir a saúde financeira dos municípios, a aplicação de recursos nas esferas adequadas e uma boa herança administrativa para os futuros gestores.
Chico Pernambuco disse ainda que o município deixou de receber recursos por conta de algumas inadimplências com órgãos públicos como INSS , fornecedores e títulos. Os repasses constitucionais como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recursos para a saúde e educação acontecem de forma regular. “A ordem na nossa administração é enxugar o máximo. O Brasil está passando por um momento delicado e precisamos ser criativos nesse momento de crise e buscar outras alternativas que possam oferecer o serviço de qualidade à população”.
O prefeito afirmou ainda que deu início a um trabalho de recadastramento dos servidores para identificar os gargalos e saber as principais demandas da população. O funcionalismo, segundo o prefeito, está recebendo dentro do mês trabalhado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions