Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 19 de Outubro de 2009 - 11h34

PREFEITO DE PORTO VELHO ENTRA NA DISPUTA PELA INDICAÇÃO DO PT AO GOVERNO

Assessoria


PREFEITO DE PORTO VELHO ENTRA NA DISPUTA PELA INDICAÇÃO DO PT AO GOVERNO

Pressionado pela militância de seu partido, principalmente dos membros do Diretório Municipal da Capital, e livre do risco de ter uma eventual candidatura questionada na justiça por inelegibilidade, o prefeito Roberto Sobrinho aceitou o desafio e concordou em ter seu nome incluído na relação dos candidatos que disputarão a indicação para ser candidato ao governo no próximo ano.

A condição de pré-candidato foi anunciada no último sábado, durante a 3ª Plenária Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na sede da Associação Renascer, em Ariquemes. Ainda na entrada, do portão do local do encontro, o prefeito de Porto Velho foi saudado por militantes como governador. “Sei que é uma decisão q ue vai me levar ao centro de um furacão. Serei bombardeado de todos os lados. Espero, contudo, que meus adversários mantenham o nível do debate e não descambem logo para a baixaria, como foi a campanha pela minha reeleição”, observou.

Também antes do início da Plenária, profissionais da imprensa local queriam saber se, agora livre da inelegibilidade, seria mais um nome na disputa, ao lado da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde. “Se for este o entendimento do partido, estamos prontos para levarmos a experiência administrativa que implantamos em Porto Velho aos demais municípios de Rondônia. Vamos mostrar a forma de governar para todo o povo, e não apenas para segmentos de privilegiados”, disse, acrescentando que “nesta fase pré-indicação, vamos discutir as estratégias para assumirmos as rédeas do governo estadual”.

Oposição

Roberto Sobrinho disse também que os encontros promovidos pelo PT – os outros dois foram em Cacoal e em Rolim de Moura – estão servindo para firmar uma postura de oposição do partido ao governo Ivo Cassol.

Em seu discurso, o prefeito da Capital defendeu a intensificação dos debates para a construção de um plano de governo que contemple de fato os rondonienses. Num ambiente mais de articulações, ele defendeu o fortalecimento da militância e a intensificação das conversas em torno das possíveis alianças com partidos já tradicionalmente aliados. “Assim como estamos conduzindo a grande transformação de Porto Velho, queremos fazer o mesmo com o Estado, isto é, criar condições para que todos sejam alcançados pelas políticas públicas e não apenas um setor, como o que acontece com o atual governo que só vê estradas e esquece do principal, que são os moradores das cidades. Hoje, nos tornamos uma referência muito positiva para governar este Estado”, sentenciou.

Ele lembrou que a maioria do povo brasileiro tinha ‘medo’ do PT no governo. “Hoje, com Lula, o brasileiro vive uma realidade jamais vista no país. Aprova da satisfação com o companheiro Lula são as constantes pesquisas de aprovação de seu governo, em índices entre 75% a 80%. O mesmo acontece em Porto Velho. Precisamos de uma chance para levarmos nossa forma de governar a todo o Estado”, disse.

Indicação

No próximo dia 24 a Executiva Estadual do partido se reúne em Ouro Preto do Oeste para definir diversos assuntos, dentre os quais o Processo de Eleições Diretas (PED) de escolha dos diretórios municipais e do diretório estadual e também a forma de definição do pré-candidato ao governo do Estado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions