Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PREFEITO DE VILHENA ACERTA IDA A BRASÍLIA PARA TRATAR DA FERROVIA RONDÔNIA-BAHIA

Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2008 - 11:16 | RONDONIAGORA.COM


O prefeito de Vilhena, Marlon Donadon (PMDB), não confirmou a data, mas será na próxima semana a audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar da construção da ferrovia interligando Vilhena a Ilhéus (BA), um empreendimento de R$ 9 bilhões com início previsto para 2009. A confirmação da obra partiu do presidente da República.
Segundo Marlon, todos os esforços vão ser feitos para que Vilhena seja contemplada com uma obra deste porte e relevância que aquecerá ainda mais o mercado do agronegócio na região, além de outros segmentos comerciais. Outra vantagem, caso seja confirmada a Ferrovia Leste-Oeste – destacou Marlon Donadon – é a. melhora no que se refere à logística rondoniense. “As mercadorias produzidas no Estado poderão chegar a qualquer terminal portuário do país com mais agilidade e custos minimizados. Sem contar que o Estado de Rondônia, como um todo, ficará ainda mais atrativo às instalações de novas indústrias. Dessa forma, Vilhena se consolida como um dos mais importantes municípios no cenário nacional, com o apoio do governo federal”, analisou o prefeito de Vilhena.
De Vilhena (RO) a Ilhéus (BA), a Leste-Oeste terá 3,1 mil quilômetros de extensão. A extensão do trecho inclui passagens por Goiás, na região de São Domingo, Nordeste do Estado, em Uruaçu, seguindo em direção à região do Gado: Nova Crixás, Crixás, envolvendo, inclusive, Uruanã. Depois segue em direção à Nova Xavantina e Lucas de Rio Verde até chegar em Vilhena.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também