Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 30 de Abril de 2016 - 12h11

Prefeito empossa novo secretário de Transporte e Trânsito

Da Redacao


O ex-presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural), Antônio Jorge dos Santos, o “Jorjão”, foi empossado pelo prefeito Mauro Nazif nesta sexta-feira, 28, como novo titular da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Ele substitui Carlos Guttemberg de Oliveira Pereira, que deixa o cargo por questões pessoais. Na Funcultural, assune no lugar de Jorjão, o ativista da cultura rondoniense, Rafael Altomar, o “Bode”, que era o interino da instituição.

Na solenidade de posse, o prefeito Mauro Nazif agradeceu a colaboração de Guttemberg e lembrou que as metas estabelecidas para a Semtran, foram alcançadas. “O Guttemberg veio para cá com a missão, primeiro de arrumar a casa, segundo, de quebrar o monopólio das empresas de ônibus e, terceiro, de melhorar o trânsito da cidade. E todas essas missões foram cumpridas”, disse.

Mauro Nazif afirmou na ocasião que hoje a Semtran é uma secretária “enxuta”, sem problemas, graças ao trabalho realizado pelo ex-secretário Guttemberg que conseguiu organizar a instituição. Com relação ao monopólio, o prefeito lembrou que Porto Velho foi a única cidade do país que conseguiu decretar a caducidade no setor do transporte público, com o contrato ainda em vigência.

Sobre a questão do trânsito, o prefeito Mauro Nazif foi enfático em afirmar que a situação hoje está muito melhor, fato este comprovado pelos números divulgados sobre o trânsito da cidade. “Porto Velho tinha um dos piores trânsitos do país responsável por um índice alto de mortes. Hoje os óbitos no trânsito caíram mais de sessenta por cento. Essa é a prova incontestável de que o trânsito de Porto Velho melhorou”, disse.

Ao se despedir dos servidores da secretaria, Carlos Guttemberg agradeceu ao prefeito a confiança por tê-lo indicado para a pasta e lembrou que o resultado alcançado, não seria possível sem o apoio incondicional do prefeito e dos funcionários da casa. Emocionado, o ex-secretário chegou a chorar ao se despedir dos seus ex-colaboradores. Carlos Guttemberg dirigiu a Semtran por três anos e três meses.

Ao ser empossado no novo cargo, Jorjão lembrou que já havia sido secretário de trânsito de Porto Velho na época do prefeito José Alves Vieira Guedes (1985 – 1986). Mas adiantou que a estrutura encontrada na época é muito diferente da de hoje e que ele necessitará e muito do apoio e da ajuda dos servidores da casa para que possa cumprir a missão destinada a ele pelo prefeito.

“A dinâmica hoje é outra. Quando eu fui secretário de Trânsito, a Semtran ainda era uma secretaria pequena. Hoje não, ele tem uma estrutura muito maior. E vou precisar da colaboração de todos para poder desenvolver o trabalho que a sociedade portovelhense necessita e precisa. E precisamos prestar um serviço de qualidade, por isso, daremos sequência ao trabalho que já vinha sendo feito”, afirmou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/prefeito-empossa-novo-secretario-de-transporte-e-transito)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions