Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeitura começa pagar gratificações cortadas por ex-prefeito

Quarta-feira, 20 Março de 2013 - 09:04 | Assessoria


A prefeitura de Rolim de Moura fez nesta terça-feira (19) o depósito da primeira parcela do acordo firmado entre o município e seus servidores, para pagar as gratificações retiradas dos trabalhadores pelo ex-prefeito Tião Serraia, no ano passado. Para tentar escapar das punições da Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão passada cortou esses benefícios e acabou deixando a conta para o prefeito Cesar Cassol, que prometeu devolver o que é de direito aos servidores municipais.
Segundo o vice-prefeito e secretário de finanças do município, Luizão do Trento, nesta primeira parcela, cerca de R$ 200 mil reais foram depositados nas contas do funcionalismo municipal, respeitando o quanto foi extraído de cada um nos meses de novembro e dezembro do ano passado. O acordo ainda prevê outras sete parcelas, que serão pagas entre os dias 15 e 20 de cada mês. Nesta primeira, entraves burocráticos atrasaram o repasse.
“Tínhamos o dinheiro, o problema foi meramente de burocracia, para ele poder ir para o banco e de lá para as contas de cada um dos servidores. Quem recebe na Caixa ou no Banco do Brasil deverá já ver essa devolução já nesta quarta-feira (20). Apesar de o ex-prefeito ter agido de forma errada, retirando benefícios dos trabalhadores, eu e o prefeito Cesar reiteramos nosso compromisso de fazer esse acerto com nossos servidores”, lembrou Luizão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também