Rondônia, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2015 - 11h45

PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA CEDE MAQUINÁRIO PÚBLICO EM TROCA DE CAMAROTE VIP PARA “AUTORIDADES”

RONDONIAGORA


Os vereadores de Rolim de Moura Sérgio Sequessabe (PSD), Mani Rocha (PSDB) e Rivanildo Riva (PTC) iniciaram um processo de investigação para apurar a denúncia da utilização de maquinário do município no parque de exposição em troca de “camarote VIP para autoridades”. Um documento assinado pela dona de casa Rosineide Souza Santos e um Termo de Cooperação assinado entre o prefeito Luizão do Trento (PSDB) e o presidente da Associação Rural de Rolim de Moura, Yuri Dias Ferreira Mesquita, comprovam o uso de bens públicos para promoção de evento privado.
No Termo de Cooperação, a Prefeitura de Rolim de Moura se compromete efetuar a limpeza do parque e garantir sua manutenção durantes os dias da feira; fornecer ambulância com motorista e médicos a disposição da festa. Em troca, o prefeito exige a “cessão de camarote a prefeitura para prestigiar os dirigentes municipais” e um dia gratuito a população. “O prefeito não enviou pedido de autorização para o Poder Legislativo. Agiu como se fosse dono das máquinas do município”, disse o presidente da Câmara, Juninho do Frigorífico (PSD).
A dona de casa Rosineide Souza Santos lembra que solicitou a prefeitura a instalação de um bueiro na rua de sua residência, mas não foi atendido pelo município, que alega falta de equipamentos para realização do trabalho. “Mas colocar máquina em parque de exposição e loteamentos privados o município dispõe de recursos”, criticou Rosineide.

Coação à testemunha

Enquanto a Comissão Especial apura os fatos, a equipe de assessores do prefeito Luizão do Trento tratou de esvaziar o assunto através de um depoimento gravado em vídeo da dona de casa Rosineide Souza Santos. Na gravação, ela aparece dizendo que foi coagida por vereadores a fazer a denúncia, mas em momento algum diz que é mentira a utilização das máquinas da prefeitura no parque de exposição em troca de camarote para o staff do prefeito Luizão do Trento. O assunto já foi encaminhado pelo presidente da Casa ao Ministério Público. A comissão tem 90 dias para encerrar os trabalhos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions