Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Prefeitura se antecipou na demissão de parentes

Sexta-feira, 26 Setembro de 2008 - 18:06 | Assessoria


Prefeitura se antecipou na demissão de parentes
A propósito de matéria veiculada em sites da Capital, afirmando que a Justiça determinou a demissão de parentes de autoridades que exerciam cargos de comissão na Prefeitura, a chefia de gabinete esclareceu que o prefeito Roberto Sobrinho se antecipou a orientação do próprio Supremo Tribunal Federal, por meio da Súmula Vinculante que determinou o fim do nepotismo, e começou a demitir esses parentes de autoridades municipais muito antes da decisão do Supremo.
Com isso, a prefeitura se antecipou também às medidas tomadas pelo Ministério Público Estadual, que impetrou ações civis públicas contra os órgãos públicos estaduais e municipais do Estado de Rondônia que não se adequavam à norma emanada do STF.
Assessores da campanha viram na matéria, uma certa manipulação e má-fé. Em determinado trecho, onde diz que o magistrado estipulou pena de multa diária no valor R$ 1.000,00 caso o prefeito não cumpra a decisão, faz-se menção especial a três servidores, Eloir Machado Pacífico, Lilian Cristina dos Santos Moraes e Jan Teixeira da Silva, que não constam terem sido exonerados. “Ora, se citam essas três pessoas como ‘ainda não exonerados’, é porque tem conhecimento de os demais foram todos exonerados. Isso é uma tentativa de criar fato político”, reclama um dos coordenadores da campanha da coligação ‘Trabalho de Novo com a Força do Povo’.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também