Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Presidente da ALE volta a cobrar esclarecimento sobre o sumiço de bebês em hospitais

Sexta-feira, 07 Novembro de 2014 - 14:39 | Assessoria


Presidente da ALE volta a cobrar esclarecimento sobre o sumiço de bebês em hospitais
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) voltou a cobrar hoje, um posicionamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública e defesa da Cidadania – Sesdec, sobre o andamento das investigações, envolvendo o sumiço de bebês do interior de hospitais públicos de Porto Velho, até hoje não esclarecido. São três ocorrências somente este ano.



Já se passaram seis meses do último caso, fato este envolvendo três unidades: Hospital Infantil Cosme Damião, Hospital e Maternidade Regina Pacis, e o Hospital de Base Ary Pinheiro. Apesar da gravidade dos fatos, até o momento nenhum posicionamento público foi feito por parte da Polícia Civil, mesmo diante do clamor público.

O deputado Hermínio Coelho disse da necessidade de se esclarecer com urgência estes casos, pois todos possuem as mesmas características: filhos de famílias humildes, residentes no interior, e sem parentes na capital. Apesar da gravidade dos casos, envolvendo o sumiço de bebês, até o momento ninguém foi preso, e a sensação é mesmo de impunidade.

Declarou o deputado Hermínio Coelho, que as autoridades da área de saúde, e até mesmo a direção do Hospital e Maternidade Regina Pacis, devem uma satisfação pública, uma vez que se faz necessário restabelecer a confiança por parte da população. O último sumiço de bebê ocorreu no dia 22 de maio, após seguidas transferências do bebê. “O Governo de Rondônia deve uma satisfação, e efetivar um pedido de perdão a esses familiares, e inclusive, pagar uma indenização sobre os danos irreparáveis causados a estas pessoas”, concluiu. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também