Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 25 de Outubro de 2021 - 18h00

Presidente da Assembleia explica importância de alfândega e balsa em Costa Marques

da Redação


Presidente da Assembleia explica importância de alfândega e balsa em Costa Marques

Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, comandou a audiência pública parar tratar sobre a implantação da alfândega da Receita Federal na região do município de Costa Marques, fronteira com a localidade de Puerto Ustarez, no Departamento do Beni, na Bolívia, e uma balsa para a travessia do Rio Guaporé.

Redano detalhou em entrevista coletiva, que Rondônia tem interesse muito grande na compra de ureia e sal pela metade do preço no país vizinho. “Eles também têm interesse no nosso calcário, e vários outros produtos brasileiros. É uma parceria que os dois países ganham, principalmente Beni, Pando e Rondônia”, disse o presidente da ALE.

Ainda de acordo com Alex Redano, ainda está em estudo sobre quanto pode gerar de economia para Rondônia a implantação dos dois projetos. “Falamos na passagem de mais de 180 caminhões bitrem de 50 toneladas por dia, com a implantação da balsa. É algo muito grande, por isso nossos esforços e para que aconteça o mais rápido possível”, disse.

O prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda da Silva, disse que os projetos vão beneficiar não só o município, mas sim todo o Estado. “Nosso país vizinho vai poder comprar mais com a implantação dessa balsa, porque vai ficar mais rápido à exportação dos nossos produtos”, enfatizou.

Representantes da Bolívia, como representante do governo do Beni, Fernando Arias, presidente da Assembleia Legislativa Departamental do Beni, Cecília Justiano, Senadora do Pando, Corina Ferreira, prefeito de Trinidade, Miguel Arratia, e entre outras autoridades bolivianas também estiveram presentes na audiência pública representando o país.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions