Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Presidente da Assembleia parabeniza Parlamento Amazônico e agradece visita de deputados de 9 estados

Quinta-feira, 30 Março de 2023 - 16:25 | Redação


Presidente da Assembleia parabeniza Parlamento Amazônico e agradece visita de deputados de 9 estados

Ao abrir a reunião do Parlamento Amazônico na manhã desta quinta-feira (30),na Assembleia Legislativa de Rondônia, o presidente Marcelo Cruz (Patriota), agradeceu a presença dos deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, enaltecendo o trabalho de defesa dos interesses amazônicos defendidos pelo parlamento.

De acordo com Marcelo Cruz, uma região forte se faz com representação política e atuação parlamentar em defesa do seu povo e do seu território e isso tem sido a marca do Parlamento Amazônico desde a sua criação, mostrando a força dos seus estados, o trabalho do seu povo e o potencial de suas terras. “É uma grande satisfação para nós de Rondônia podermos sediar um evento como este do Parlamento Amazônico. É uma honra tê-los conosco nesta importante reunião para o desenvolvimento da região Amazônica. Isso mostra a força da nossa região e a união das assembleias legislativas em torno do tema desenvolvimentista regional”, disse o presidente.

Marcelo Cruz destacou ainda, ser rondoniense de nascimento e de coração e que se empolga quando vê o estado de Rondônia integrado em um objetivo maior que é o desenvolvimento de toda a região. O presidente destacou também que Rondônia é o novo eldorado brasileiro, um estado onde a produção cresce vertiginosamente, gerando emprego e renda para a população.

“Vivemos um excelente momento em Rondônia, graças à atuação do nosso governo do Estado e da nossa Assembleia Legislativa que não medem esforços para promover o nosso desenvolvimento. Sou rondoniense e me sinto honrado em participar deste momento. Sejam todos bem vindos ao novo eldorado brasileiro. Rondônia cresce e se fortalece como um dos melhores estados brasileiros, prova disso é o índice de desemprego que é o menor do Brasil. Uma força que se une ao Parlamento Amazônico para que possamos juntos buscar o nosso desenvolvimento regional”, disse o presidente.

O deputado ressaltou a importância de Rondônia na produção de alimentos e quer uma atenção de todos os parlamentares em ações para a implantação de novos corredores para escoar a produção do Estado e aumentar a economia.

“Temos em Rondônia um grande potencial que é a produção de alimentos. A vocação do nosso estado para a produção agrícola, pecuária e de pescado é tão grande que precisamos da união de esforços para que possamos escoar a nossa produção, pois estamos em um ponto estratégico do país, com acesso a todos os estados brasileiros e, especialmente para os países andinos e até para a Ásia. A união de esforços através deste parlamento amazônico ajudará não só o estado de Rondônia como os nove estados da Amazônia Legal, pois a troca de experiência nos fará desenvolvermos de forma conjunta. Precisamos da recuperação da nossa BR 319, a construção da ponte binacional na divisa com a Bolívia e para isso precisamos estar unidos e fortes. Quero parabenizar à presidente do Parlamento Amazônico, deputada Edna Auzier pela atuação e condução dos trabalhos e novamente agradecer a todos que nos visitam neste importante evento para o desenvolvimento regional”, disse o presidente.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também