Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Presidente da Câmara garante votação da PEC da Transposição para agosto

Quinta-feira, 02 Julho de 2009 - 14:38 | Assessoria


O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB) garantiu a inclusão da PEC da Transposição na pauta de votação do mês de agosto, logo após a volta do recesso parlamentar. A garantia foi dada durante reunião realizada nesta quinta-feira com dirigentes de doze sindicatos representativos do serviço público rondoniense.



As entidades representativas que participaram da reunião foram Sindsaúde (Sindicato da Saúde), Funspro (Federação Unitária dos Servidores Públicos), Sinsepol (Policiais Civis), Sindepro (Sindicato dos Delegados), Singeperon (Agentes Penitenciários), Sintero (Educação), Sindfisco, Sindafisco, Sinsdet (Detran), Sinsempro (Ministério Público), Simporo (Motoristas Oficiais) e Sinjur (Judiciário).

Segundo o presidente do Sindicato da Saúde, Anildo Prado, a comitiva de sindicalistas retorna amanhã a Porto Velho para dar mais detalhes sobre a reunião o presidente da Câmara. Hoje, a comitiva vai visitar as lideranças de partidos, inclusive a bancada federal rondoniense, para pedir apoio na votação. “Precisamos arregimentar 307 votos para garantir a aprovação da PEC na Câmara”, disse Anildo Prado.

Anildo Prado disse ainda que a PEC 483/2005 que estará em votação é a que garante a transposição dos servidores estaduais contratados até 1991, época em que Rondônia estava com sua autonomia atrelada ao Governo Federal. Se aprovada na Câmara, a proposta ainda deve ser votada no Senado e voltará para a Câmara, antes de ser sancionada em definitivo pela União.

A proposta deverá beneficiar aproximadamente 17 mil servidores rondonienses, dos quais 4 mil somente da Saúde. Os ex-territórios do Amapá e Roraima conseguiram transferir funcionários para a folha de pagamentos da União, e Rondônia é o único ex-território que ainda não foi contemplado. Os deputados federais Eduardo Valverde (PT), Anselmo de Jesus (PT), Mauro Nazif (PSB) e a senadora Fátima Cleide participaram da reunião com o presidente da Câmara e a comissão de sindicalistas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também