Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 03 de Maio de 2016 - 22h22

Presidente da Idaron apresenta projeto de GTA eletrônico a deputados

Da Redacao


Uma das novidades para a pecuária de Rondônia, durante a realização, no final deste mês, em Ji-Paraná, da 5ª Rondônia Rural Show, será o lançamento da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica. A nova ferramenta vai permitir que o criador, de qualquer lugar com acesso a internet, possa emitir a GTA.

A inovação foi apresentada nesta terça-feira (3), pelo presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Alfredo Volp, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados José Lebrão (PMDB), Marcelino Tenório (PRP) e Luizinho Goebel (PV).

“É uma facilidade, uma situação nova que vai possibilitar que de casa mesmo, o produtor acessa o sistema e emite a GTA. Com isso, há a redução de gastos, pois o criador não vai mais precisar ir até uma agência Idaron”, destacou Maurão.

Volp informou que o sistema está pronto, passando apenas por algumas adequações. “São alguns pequenos ajustes, normais num sistema desse porte. Mas, a equipe nossa trabalhou bem e tudo está pronto para ser efetivado com a Rondônia Rural Show”, assegurou.

Tenório aprovou o novo método de emissão do GTA. “Será mais facilidade para todos, com redução de custos e mais celeridade no trabalho. Toda a cadeia produtiva da carne sai ganhando e isso é bom para Rondônia”, disse.

Lebrão ressaltou que a inovação é uma necessidade, com o aumento do rebanho bovino. “Não será mais preciso o criador ir até um escritório da Agência Idaron para emitir o GTA. Com a internet se popularizando, de casa mesmo, num final de semana, por exemplo, o produtor vai acessar o sistema e emitir o documento”, completou.

Já Goebel declarou que a GTA eletrônica é mais uma ferramenta que o Governo coloca em pratica. “Essa modernização vai trazer com certeza mais ganhos para todos e a Assembleia apóia essa e outras inovações que tragam benefícios para Rondônia”.

Autenticidade

Volp aproveitou para informar que técnicos da Agência desenvolveram um mecanismo que vai permitir a verificação e autenticidade do código da Guia Eletrônica de Transporte Animal (GTA), emitida eletronicamente.

Através de celulares com sistema andróide, os técnicos da Idaron, que fazem barreiras de fiscalização, poderão verificar a autenticidade da guia.

“Esse é um sistema pioneiro, com tecnologia desenvolvida pela própria Idaron e vai dar mais segurança para as operações efetuadas eletronicamente. Contamos mais uma vez com a colaboração decisiva dos criadores para que o novo sistema seja um sucesso”, finalizou Volp.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions