Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 25 de Março de 2012 - 07h29

Prévias do PT: Oposição prega voto sem pressão dos “governistas”

RONDONIAGORA


O Partido dos Trabalhadores vai as urnas neste domingo, 25, rachado entre a oposição e situação para a escolha do futuro candidato da legenda a prefeito de Porto Velho. Estão no páreo Mirian Saldaña , apoiada por toda máquina do prefeito Roberto Sobrinho; José Neumar, representando a ala petista mais conservadora; Cláudio Carvalho, pregando independência; e a ex-senadora Fátima Cleide, verdadeira representante de oposição ao grupo do chefe do Executivo. Durante as semanas que antecederam as prévias, emissários do prefeito partiram para a pressão contra os filiados, especialmente aqueles que detém cargos comissionados no município, e os ataques ferozes na mídia regional contra o vereador licenciado Cláudio Carvalho. O sentimento da corrida sucessória interna pode ser resumido na Carta Aberta encaminhada pelo membro do diretório estadual Edson Silveira aos companheiros, pedindo o voto com consciência e sem sucumbir a pressão da máquina.Irônico que as nomeações no Palácio Tancredo Neves passam pelo crivo da chefe de Gabinete, Mirian Saldaña, que se autodenomina “Dilma do Roberto” pela dureza como trata a gestão do chefe do Executivo e controla a distribuição dos recursos para os aliados na Câmara de Vereadores. O nome de Mirian foi lançado a uma semana do final do prazo de registro de chapas. Até então, o prefeito Roberto Sobrinho nutria predileção pelo secretário de Transportes, Cláudio Carvalho. O próprio Roberto pediu a ele para sair da disputa em favor da chefe de Gabinete, o que não foi atendido, porque Cláudio juntou um bom grupo de petistas interessados no projeto do Executivo.

Pertencente a corrente conservadora do partido, José Neumar, que comanda o Sipam desde o primeiro mandado do ex-presidente Lula, defende o “jeito PT de governar” e entende que não basta apenas ser governo. Pelo teor da campanha junto aos filiados, Neumar deixa claro que não concorda com as diretrizes da administração do prefeito Roberto Sobrinho, cheia de escândalos envolvendo, inclusive sua adversária nas urnas, Miriam Saldaña, e a falta de ações práticas para reduzir os problemas da cidade.

QUEM PODE VOTAR E ONDE VOTAR
Neste domingo, dia 25, cerca de 1.600 filiados do PT de Porto Velho deverão ir as urnas para escolher o futuro candidato a prefeito. Uma urna será instalada no Diretório Municipal na Avenida Calama, 895, e outras urnas serão levadas para Nova Califórnia, Extrema, Jaci Paraná, União Bandeirantes e o assentamento Joana Darck. A votação começa as 8 horas e encerra as 17. A apuração deve ser feita no mesmo dia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions