Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 15 de Maio de 2010 - 17h59

PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO NÃO TEM NEM IDÉIA DO CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR

RONDONIAGORA


A exatos 25 dias do início das convenções partidárias que irão referendar as candidaturas ao Governo de Rondônia, não há nenhuma definição do candidato a vice dos principais pré-candidatos. Mauro Nazif (PSB), cooptado pelo PSDB para a aliança de Expedito Júnior (PSDB) ainda não respondeu se vai mesmo ser candidato a reeleição. A inusitada situação abre espaço para especulações. Fala-se agora no ex-deputado estadual Carlos Magno, mas este diz que prefere concorrer a Câmara Federal. Outra idéia é que o segundo nome na chapa possa sair da Igreja. Pelo lado de João Cahulla (PPS) o problema não é menor. Neodi Carlos (PSDC) que ofereceu-se para concorrer como vice, desentendeu-se com a aliança e já avisou que vai partir mesmo para a reeleição. O ex-governador Ivo Cassol e o atual governador Cahulla também entendem que o vice deva sair da Igreja.

No caso do PT a definição deve sair mesmo somente na convenção partidária, prevista para acontecer no final de junho. Os petistas estão céticos que o senador Waldir Raupp (PMDB) não irá deixar o ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura sair como candidato da legenda e apostam que Confúcio pode ser o vice. Mas o PT trabalha ainda com a possibilidade do PDT desistir da idéia de lançar Acir Gurgacz ao Governo e a legenda indicar o segundo nome.

No PMDB a indefinição também é grande. Mas aliado a esse fato o problema de ter que indicar um vice de Porto Velho. Acontece que tanto na Capital como no interior, o partido não conta com nenhum nome de respaldo que aceite a vaga.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions