Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2016 - 14h44

Prisão de Donadon não tem a ver com Operação Dominó, mas com funcionários fantasmas

Da Redacao


A ordem de prisão contra o ex-deputado estadual Marcos Antônio Donadon não está relacionada às condenações referentes a Operação Dominó, mas com um poderoso esquema descoberto na Assembleia Legislativa em 1999, quando ele presidia a Casa de Leis. Donadon desviava recursos através de uma folha de servidores fantasmas. Alguns deles nem sabiam que eram funcionários públicos.

Em Rondônia, Donadon foi condenado por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público pela criação de folha paralela a 2 anos e 9 meses de reclusão por formação de quadrilha e 16 anos e 8 meses em relação ao crime de peculato. O STJ reduziu para um total de 11 anos e 8 meses.

Os demais mandados de prisão, expedidos contra João Batista dos Santos, João Ricardo Gerólomo de Mendonça, Haroldo Franklin de Carvalho A. dos Santos, Ronilton Rodrigues Reis, Daniel Neri de Oliveira e Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, tem relação com o esquema descoberto com a Operação Dominó, desencadeada a partir de gravações realizadas pelo ex-governador Ivo Cassol e que envolviam 23 ex-deputados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions