Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Procurador Airton Pedro Marin Filho é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Quinta-feira, 16 Março de 2017 - 10:49 | da Redação com MPRO


Procurador Airton Pedro Marin Filho é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

O governador Confúcio Aires Moura, assinou decreto nesta quinta-feira, nomeando o procurador Airton Pedro Marin Filho para um novo mandato à frente do Ministério Público do Estado

Na eleição ocorrida na quarta-feira, Airton Pedro Marin Filho obteve 69 votos, mesma votação do promotor Éverson Antônio Pini. Pelas normas internas, o mais antigo no cargo encabeçaria a lista tríplice encaminhada a Confúcio.

Com a nomeação Airton Pedro Marin Filho assume em maio e fica até 2019.

Airton Pedro Marin Filho foi admitido no cargo de Promotor de Justiça em 19 de setembro de 1988. Como Promotor de Justiça atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; diretor do Centro de Controle Institucional (CONI) e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Foi ainda presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP); vice-presidente para a Região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atualmente integra o Núcleo de Combate à Corrupção e à Criminalidade do CNPG junto ao Ministério da Justiça. Atualmente, é Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2015-2015, cargo para o qual está sendo reconduzido.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também