Rondônia, terça-feira, 26 de maio de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Abril de 2020 - 11h12

Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil combate a pedofilia no estado de Rondônia

da Assessoria


Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil combate a pedofilia no estado de Rondônia

A pedofilia na internet causa traumas por toda a vida de uma criança ou adolescente. O Projeto de Lei 412/2020 apresentado pelo deputado Eyder Brasil (PSL), institui a semana de conscientização e combate à pedofilia na internet, no âmbito do Estado de Rondônia.

No texto, o parlamentar indica que a semana de conscientização e combate seja realizada no mês de Fevereiro, concomitantemente ao Dia Mundial da Internet Segura, e que parcerias entre os órgãos governamentais e entidades do terceiro setor voltadas ao tema poderão ser firmadas.

O combate da pedofilia poderá coincidir com o horário das atividades curriculares das escolas, a fim de favorecer a efetiva participação dos alunos e comunidade envolvida, apontou Eyder.

Geralmente, as vítimas de pedofilia, são obrigadas a se calarem, pois é uma situação imposta pelo abusador, por meio de ameaças e constrangimentos, fazendo com que a criança sinta medo, vergonha ou culpa.
Além disto, o parlamentar alerta os pais sobre o uso excessivo de celulares, computadores ou tablet, por crianças e adolescentes. “Temos que observar sempre o comportamento e fiscalizar diariamente os conteúdos armazenados e saber com quem nossos filhos estão dialogando nas redes sociais”, concluiu.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions