Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2016 - 15h13

Projeto de Raupp que prevê rastreabilidade de agrotóxicos é aprovado em Comissão

Da Redacao


A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Projeto de Lei do Senado nº 337, de 2008, de autoria do senador Valdir Raupp. O projeto institui a rastreabilidade de agrotóxicos, exigindo a apresentação em rótulos e bulas de código de barras ou mecanismos similar que permitam a rastreabilidade dos lotes de produção.

O projeto determina que toda a rastreabilidade seja implantada em toda a cadeia produtiva, conferindo, dessa forma, maior controle e fiscalização pelo poder público, o que resulta em maior segurança para a saúde humana. 

O projeto, segundo o  senador Valdir Raupp também será debatido e votado nas Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente do Senado Federal. O relator da matéria foi o senador Ivo Cassol, que apresentou texto substitutivo, agregando ao texto original sugestões recebidas, no tramite da proposta.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/projeto-de-raupp-que-preve-rastreabilidade-de-agrotoxicos-e-aprovado-em-comissao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions