Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Março de 2010 - 13h52

Projeto fechando comércio aos domingos abre polêmica entre empresários

Assessoria


A leitura em plenário na última terça fera de projeto de lei de Hermínio Coelho, vereador do PT e presidente da Câmara da Capital, propondo o fechamento completo do comércio aos domingos e feriados vem acendendo debate entre as classes trabalhadoras e empresariais da cidade.

O vereador Hermínio defende o direito dos trabalhadores de gozar o fim de semana no convívio familiar. “Não é justo que no único dia que o trabalhador tem para descansar, conviver com sua família, dá atenção aos filhos e passar algum tempo com sua esposa ou esposo, isso não ocorra porque um deles está trabalhando. Ou os dois. E os filhos, muitos ainda pequenos, percam esse importante momento de suas vidas: usufruir da presença dos seus pais”, explica o parlamentar.

Hermínio entende que mesmo liberando o trabalhador para gozar sua folga em qualquer outro dia da semana, “ a situação não é a mesma”. E explica porque: “ os aniversários familiares entre a classe trabalhador são agendados nos finais de semana; os encontros e almoços familiares ocorrem nos finais de semana; os eventos religiosos – a missa ou o culto – tem um caráter diferente nos finais de semana e até o lazer como banhos, piscinas, passeios, cinemas e pizzarias tem um ar mais festivo nos finais de semana. Então é justo privar o trabalhador de tudo isso?” questiona o vereador. E por fim, pergunta: a quem interessa esse quadro atual? Quem ganha com Isso?

Mesmo sabendo que a classe empresarial vai criticá-lo, combatê-lo e até demonizá-lo, o vereador está disposto a continuar defendendo os direitos da classe trabalhadora. Ele inclusive já anuncia a realização de audiência pública, ainda esse mês, para discutir amplamente a questão com os setores envolvidos e interessados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions