Rondônia, terça-feira, 22 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 17 de Outubro de 2011 - 15h44

Proposta do MEC não agrada e comando de greve deve permanecer mobilizado

RONDONIAGORA


O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luis Cláudio Costa, propôs ao movimento de paralisação da Universidade Federal de Rondônia (Unir) a abertura de pelo menos três comissões de sindicância para apurar as denúncias de irregularidades na gestão do reitor Januário Amaral. Paralelo as investigações, professores e acadêmicos também teriam a participação garantida em um conselho, ligado diretamente ao MEC, para tratar dos recursos aplicados e dos futuros projetos da entidade. O MEC, segundo o secretário, não parte do princípio do afastamento imediato do reitor porque todos são escolhidos por eleição, defendendo a autonomia das universidades. O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) acompanhou a reunião e disse que, apesar da proposta, a tendência é os manifestantes permanecerem mobilizados.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/proposta-do-mec-nao-agrada-e-comando-de-greve-deve-permanecer-mobilizado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions