Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 10 de Setembro de 2016 - 10h21

Proposta pelo deputado Ezequiel Júnior, sessão solene vai homenagear fazendeiro Giocondo Vale

Da Assessoria


Proposta pelo deputado Ezequiel Júnior, sessão solene vai homenagear fazendeiro Giocondo Vale
Proposta pelo deputado Ezequiel Júnior (PSDC), a sessão solene para outorga de Medalha do Mérito Legislativo a Giocondo Vale, pelos relevantes serviços prestados em favor do Estado, acontece nesta segunda-feira (12), as 15h, no Plenário da Casa de Leis.Giocondo Vale ficou conhecido nacionalmente como o “fazendeiro de Rondônia, exemplo de produção, com a preservação da natureza”. O reconhecimento nacional se deu com a reportagem do programa Globo Rural, na edição do último dia 17 de julho.
Gil, como é popularmente conhecido, é proprietário da fazenda Dom Aro, localizada no município de Machadinho do Oeste. Há 20 anos ele trabalha com a questão da sustentabilidade em sua propriedade, tendo cursado pós-graduação em gestão ambiental para administrar melhor seu negócio.
Iniciou cedo a reposição florestal, com o plantio de teca e castanheira, realizado há 16 anos. Possui, ainda, um grande ativo de madeiras. A propriedade tem quase 1.600 hectares, sendo 249 de áreas de preservação permanente, 163 de reserva legal e 58 de reposição florestal.
O deputado Ezequiel Junior, após ter sua propositura aprovada, destacou a importância que Gil Vale tem para o Estado.
“A fazenda Dom Aro foi reconhecida como a primeira propriedade do Estado a receber o atestado de adequação pelo Programa de Boas Práticas Agropecuárias, Bovinos de Corte (BPA), coordenado pela Embrapa. É, ainda, a segunda do Norte a receber a classificação ouro, por atender a 100% dos itens obrigatórios e 80% dos altamente recomendáveis pelo Programa, e a décima no Brasil nesta categoria”, citou o deputado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions