Rondônia, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 03 de Maio de 2010 - 11h44

PSDB reúne milhares em Rolim de Moura e avança conversas com PSB

RONDONIAGORA


PSDB reúne milhares em Rolim de Moura e avança conversas com PSB
O encontro do PSDB em Rolim de Moura, neste domingo (2 de maio) foi considerado um dos maiores eventos realizados no Estado em 2010 pelo presidente da sigla tucana, Hamilton Casara. Com milhares de pessoas reunidas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Hamilton Casara disse que o evento é uma demonstração de força do PSDB, que, diferente de outros partidos que fazem reuniões e superestimam a participação sem mostrar uma foto sequer, o PSDB “mata a cobra e mostra o pau”, com a foto mostrando o quanto o partido tucano tem prestígio. Juntamente com o pré-candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, e o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, Hamilton Casara falou sobre a importância da organização do partido em Rondônia, que pela primeira vez poderá ser governado alinhado politicamente com o governo federal. Sobre o PSB, as decisões da Executiva Estadual poderão ser acatadas e isso está sendo buscado pelo presidente regional da sigla, Mauro Nazif, que participou da reunião em Rolim, ainda que as decisões na Executiva Nacional sejam para apoio a outro bloco político.

Expedito Júnior falou que a política hoje deve ser feita com mãos dadas e não com brigas e que em seu coração não há espaço para brigas nem ressentimentos. Por isso, Expedito disse que Rondônia precisa de pessoas capazes e que pensem no coletivo, no bem comum e não apenas no próprio bem. Expedito falou que a Segurança Pública precisa ser analisada e melhorada para que a população tenha paz para ir à escola ou fazer o que for preciso para melhorar a sua vida. Ele falou que a administração pública precisa que todos os seus setores sejam bem conduzidos para que o Estado cresça. Sobre ataques que tem recebido, Expedito Júnior falou que não vai dar atenção e que vai continuar trabalhando, já que os seus inimigos são os problemas no Estado de Rondônia e não pessoas. Sobre as pressões que sofre sobre sua pré-candidatura, Expedito Júnior disse que quem escolhe isso é o povo e não apenas uma pessoa. Ele reforçou que não vai falar mal de nenhum outro candidato e que suas propostas é que falarão sobre o que quer para melhorar o Estado de Rondônia, com o desafio de ser melhor que todos os governadores que já passaram pelo Estado, por que “Rondônia pode mais”.

O discurso de Mauro Nazif foi iniciado com os presentes gritando “vice” e falou da sua ligação com os familiares de Expedito Júnior por questões partidárias e afinidade. Nazif lembrou que iniciou sua vida política no PSDB e até hoje tem muitos amigos na sigla tucana. Nazif disse ainda que os palanques dele e de Expedito sempre foram de lados opostos e que o respeito sempre existiu. Para Nazif, fazer discurso é fácil, mas as pessoas convencem as outras com atos e Expedito Júnior deu demonstrações no período que trabalharam juntos no Congresso Nacional de que o coração à frente de suas ações é uma das suas maiores características. Nazif lembrou a briga de Expedito sobre a dívida do Beron, que ele conseguiu vencer no Senado e hoje é uma questão judicial. Lembrou ainda a luta para a aprovação da PEC da Transposição (hoje emenda constitucional 60), que à época tinha o descrédito de muitos, que alegavam ser meramente questão politiqueira, mas que hoje representa a possibilidade de uma economia de mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos rondonienses.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions