Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 08 de Junho de 2014 - 11h20

PT aguarda Cassol que duas pré-candidaturas no PP

RONDONIAGORA


SEMANA SERÁ DECISIVA PARA O SENADOR E SEUS DOIS PRÉ-CANDIDATOS, JAQUELINE E MAURÃO

Na iminência do período de convenções, o Partido dos Trabalhadores (PT) aguarda com expectativa a definição do senador Ivo Cassol (PP) sobre os rumos do seu grupo político. A legenda petista levou seus principais representantes de Rondônia para um encontro com o dirigente nacional, Ruy Falcão, para confirmar a pré-candidatura do deputado federal Padre Ton. O segundo compromisso foi retomar as conversações com o parlamentar progressista. “Esperamos o Cassol resolver a situação no PP que tem dois pré-candidatos”, disse o sindicalista Itamar Ferreira, uma das lideranças petistas mais próximas do deputado Padre Ton.

O PP vive um dilema. O deputado estadual Maurão de Carvalho foi estimulado pelo próprio Cassol a entrar na disputa. O parlamentar conversou, firmou compromissos, ganhou aliados e agora não quer recuar. Cassol realizou uma reunião áspera com Maurão e o futuro coordenador da campanha do parlamentar, Miguel Sena, chegou a bater na mesa, explicando que “não era moleque” e que a candidatura era irreversível. Na verdade, Cassol tem simpatia pela pré-candidatura da irmã, a ex-diretora do Detran, Jaqueline Cassol (PR), que começou um périplo pelo interior do Estado para anunciar suas pretensões. Tanto Maurão como Jaqueline tem potencial de crescimento, avaliam crônicas políticos e diretores de instituto de pesquisas.

O PP ainda tem dois bons nomes ao Senado. O deputado federal Carlos Magno, recém transplantado e com dificuldades para fazer campanha dado seu estado de saúde, e a ex-primeira-dama Ivone Cassol. Ela diz a amigos próximos que não quer entrar na peleja eleitoral, mas se o grupo assim decidir e seu esposo apoiar, ela não recua. “A semana é decisiva. Cassol e seu grupo deverão decidir quem apoiar ou se realmente vão unir ao nosso projeto”, disse Itamar.

Antigos adversários

A fotografia do encontro em Brasília da cúpula do PT com o senador Ivo Cassol mostrou um caso típico da política: adversários no passado, amigos no presente. Na mesma mesa, o próprio Itamar Ferreira, que comemorou a condenação de Cassol no Supremo Tribunal Federal, o ex-prefeito Roberto Sobrinho, que discutiu com o ex-governador no passado, e Cláudio Carvalho, que chamou Cassol de “mentiroso” por causa do projeto do sistema de esgotamento sanitário liberado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions