Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT divulga matéria e confirma vetos de Lula

Domingo, 13 Junho de 2010 - 12:33 | RONDONIAGORA


O PT rondoniense já está comemorando a sanção presidencial a Lei de regulamentação da Transposição. Segundo o PT Lula informou ao deputado federal Eduardo Valverde e a senadora Fátima Cleide que já havia deliberado com assessores sobre a questão, confirmou vetos, mas não deu maiores detalhes. De acordo com os petistas, no entanto, os vetos eram necessários e não altera a essência da proposta inicial.



No jogo político da sucessão em Rondônia o PT joga certo ao tentar capitanear os louros da sanção de Lula com o mínimo de vetos, mas a questão criará certamente problemas, pois ainda serão necessários ajustes do próprio Planalto a Transposição, como na questão salarial dos servidores dos poderes e PMs que devem fazer parte do veto. Sem a definição salarial caberá ao Ministério do Planejamento a adequação.

Na realidade, apenas duas categorias não terão grandes problemas em se adequarem aos quadros federais: policiais civis e professores, uma vez que já existem nos chamados quadros em extinção do ex-território.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também