Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT DIZ QUE SUSPENDEU FILIAÇÃO DE ENVOLVIDOS NOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DA PREFEITURA DE PORTO VELHO

Quinta-feira, 06 Dezembro de 2012 - 14:59 | RONDONIAGORA


As filiações do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, de sua chefe de gabinete. Mirian Saldaña e de outros ilustres petistas, foram suspensas em decisão da legenda desta quinta-feira, diz nota enviada à imprensa. O PT afirma que apoia as ações da PF, MPF e Justiça. Confira:



Em respeito aos nossos filiados, à população de Porto Velho e do Estado de Rondônia, a Executiva Municipal do PT portovelhense em razão das operações policiais denominadas Vórtice e Endemia contra gestores de órgãos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, vem a público se manifestar nos seguintes termos.
SOBRE AS OPERAÇÕES VÓRTICE E ENDEMIA

Em respeito aos nossos filiados, à população de Porto Velho e do Estado de Rondônia, a Executiva Municipal do PT portovelhense em razão das operações policiais denominadas Vórtice e Endemia contra gestores de órgãos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, vem a público se manifestar nos seguintes termos.

01 - O Partido dos Trabalhadores apóia toda e qualquer luta ou atividade do Ministério Público Estadual e Federal, assim como do Poder Judiciário Estadual e Federal e das Forças Policiais na defesa do patrimônio público, do estado democrático de direito e de combate à corrupção.

02 – O Partido dos Trabalhadores não compactua nem apóia qualquer atividade ilícita de seus filiados, ainda mais daqueles que ocupam cargos na Administração Pública por indicação partidária e voto popular, de modo que o envolvimento de seus filiados em qualquer atividade ilícita ou atos de improbidade administrativa e corrupção terá sempre a mais categórica censura do conjunto dos filiados do Partido.

03 – Em vista da gravidade dos fatos que estão sendo noticiados, a Comissão Executiva Municipal do PT de Porto Velho decidiu na data da hoje em reunião extraordinária, que serão suspensas as filiações partidárias de todos os envolvidos nestas Operações nos termos do art. 246, inciso I do Estatuto do Partido até a instauração de procedimento ético-disciplinar nos termos do art. 232 do Estatuto para apurar a aplicação de penalidades cabíveis.

04 - Confirmado o envolvimento de fato e de direito de filiados ao PT serão cumpridos os princípios partidários e tomadas as devidas providências para a respectiva expulsão, observando sempre os princípios constitucionais do contraditório, do devido processo legal e da ampla defesa.

Porto Velho RO, 06 de dezembro de 2012.

Comissão Executiva Municipal do PT de Porto Velho
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA: PF PERMANECE NA CASA DE ROBERTO SOBRINHO E PREFEITO NÃO PODE SAIR

Fontes do RONDONIAGORA relatam que o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) ainda está em sua residência e na companhia de agentes da Políc...

CORRUPÇÃO NA PREFEITURA: GABINETE DO PREFEITO TEVE QUE SER ABERTO POR CHAVEIRO

A chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Velho, Mirian Saldaña passou mal em casa, quando recebeu o mandado de prisão. Ela tentou falar com o prefeito Roberto Sobrinho, que também recebia “visita” de agentes em sua residência.