Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PT e PMDB saem na frente e já marcam convenções

Segunda-feira, 31 Maio de 2010 - 10:05 | RONDONIAGORA


Das quatro pré-candidaturas postas no cenário político, o Partido dos Trabalhadores e o PMDB foram as primeiras legendas a marcar a datas das convenções. O PT se reúne em conferência eleitoral, última instância partidária para convalidar os nomes dos pré-candidatos que serão apresentados à Justiça Eleitoral em todos os níveis, nos dias 5 e 6 de junho na quadra de esportes do Colégio Mojuca em Porto Velho. Já o PMDB faz sua convenção no dia 27, mas em local ainda indefinito.



No caso dos petistas, o diretório regional também deve autorizar a executiva estadual a negociar e aprovar o nome do vice, que ficará em aberto até o final do mês. Além da candidatura a reeleição da senadora Fátima Cleide, o PT também homologará a candidatura do deputado federal Eduardo Valverde ao Governo de Rondônia. O mesmo acontece com o PMDB, cujo nome para o Palácio Presidente Vargas é do ex-prefeito Confúcio Moura.

Outro nome na disputa a sucessão governamental, o ex-senador Expedito Junior reúne os correligionários do PSDB para definir qual data realiza a convenção, que deve acontecer em conjunto com o PR e PSC, dois principais aliados tucanos. O Democratas, outro parceiro do PSDB, deve deixar para o último prazo liberado pela Lei Eleitoral.

O deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do PPS, explica que deverá definir as convenções partidárias na próxima semana. Os socialistas vão confirmar a candidatura a reeleição do governador João Cahulla (PPS) e a aliança com o Partido Progressista (PP) do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Ivo Cassol. No caso dos progressistas, não há também data definida, mas deve acontecer no mesmo dia do PPS.

PT e PSDB disputam PSB

O deputado federal Mauro Nazif, presidente regional do PSB, não confirmou a data das convenções porque está conversações com o PT e PSDB. A legenda tucana ofereceu a candidatura de vice na chapa do ex-senador Expedito Junior e a coligação proporcional para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. O PT também entrou na disputa pelo apoio do PSB e ofereceu um acordo para as alianças proporcionais.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também