Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Abril de 2012 - 11h05

PT, PDT e o PSB de Ariquemes fecham protocolo de intenções

Assessoria


Com a proximidade das convenções partidárias para a deliberação das coligações e escolhas dos candidatos que concorrerão ao pleito municipal em 2012, representantes do PT, PDT e o PSB de Ariquemes fecharam uma espécie de “protocolo de intenções”, pelo qual se comprometem a trabalhar para lançar candidatura juntos este ano.Participaram da reunião que discutiu o assunto, o vereador presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e Amauri Guedes, da Executiva do partido e atual secretário do meio ambiente do município; o presidente do PDT de Ariquemes, Vitório Higuti (China) e o vereador Nivaldo Vieira do mesmo partido; o professor Cloves Santana e Márcio Noberto de Castro, representando o PSB do município.

Na avaliação dos representantes dos partidos, o fechamento do protocolo de intenções entre as três siglas têm base aliada na esfera federal e que historicamente sempre tiveram participação efetiva em Ariquemes, abre um leque ainda maior para que seja formada uma base aliada fortalecida para disputar as eleições municipais de 2012. “Estamos abertos à discussões com mais partidos e confiantes na formação de uma base aliada forte”, resumiram.

A sinalização de alianças entre os partidos já foi dada no lançamento da pré-candidatura do vereador Val para prefeito. Além do PSB e do PDT, o evento contou com a presença de representantes de várias siglas partidárias como: PSD, PMDB, DEM, PSC e PMN.

Soma-se ainda ao fortalecimento da base, a pré-candidatura do empresário, comunicador, e ex-secretário de governo, da agricultura e ex-presidente da Funcel: China, conhecido como grande articulador político e o primeiro a anunciar seu nome para concorrer a pré-candidatura para prefeito de Ariquemes pelo PDT.

Prazo

Segundo a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos devem a partir do dia 10 de junho dar início as convenções para deliberar as coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É obrigatório que os partidos que realizarem as suas convenções encaminhe as atas das mesmas para a Justiça Eleitoral. Ainda conforme a resolução, o prazo se encerra no dia 30 de junho. Após o dia seguinte, ao fim do prazo para a realização de convenções (1º de julho), já fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions