Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Abril de 2010 - 14h58

PT promove debate sobre segurança pública em Porto Velho

Assessoria


Preocupado com a incômoda colocação de Rondônia entre os Estados brasileiros mais violentos, o Partido dos Trabalhadores (PT) convida a sociedade e a militância para a primeira mesa de debate sobre segurança pública este ano, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 09/04, às 19h, no auditório do Cetene, na Avenida Jorge Teixeira, esquina com a Imigrantes. De acordo com presidente do Diretório Estadual do PT, Eduardo Valverde, o objetivo do debate é envolver o maior número possível dos setores da sociedade no esforço de mudar o atual quadro por que passa a segurança pública no Estado.

Ao clamar por soluções capazes de conter a onda de violência que assola várias cidades rondonienses, a população constata que medidas repressivas e um quase inexistente sistema preventivo não conseguem inibir a prática criminosa.

Os indicadores são elevados em todas as modalidades de crimes praticados em Rondônia, perfazendo um conjunto de violência que atinge, principalmente, a parte mais frágil da sociedade, graças à inércia e à incapacidade de intervenção do Estado na elaboração e orientação de políticas voltadas para o tema. “A iniciativa do Partido dos Trabalhadores busca uma nova concepção de respeito irrestrito à cidadania e aos direitos humanos, observando as diversidades entre as pessoas”, disse Eduardo Valverde.

O presidente do PT Estadual destacou que o as soluções possíveis para o problema da violência partem de um diálogo franco e aberto com amplos setores da sociedade.

Outra constatação é a de que a estrutura do Sistema de Segurança Pública de Rondônia não cresce nas mesmas proporções do aumento populacional, principalmente nos últimos anos, em decorrência do novo ciclo de desenvolvimento local, que tem atraído milhares de trabalhadores de todas as regiões do país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions