Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 04 de Setembro de 2009 - 16h18

PTB NACIONAL FECHA ACORDO E VAI VOTAR EM PESO NA PEC DA TRANSPOSIÇÃO

Assessoria


Todos os 23 parlamentares da bancada federal do PTB já foram convocados e devem votar favoráveis a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da transposição, prevista para ser votada em plenário na Câmara dos Deputados, no dia 16 próximo, segundo informa o deputado petebista Ernandes Amorim. A PEC transfere para a folha da União, os servidores contratados no período de transição entre território federal e estado de Rondônia.

O compromisso de incluir a PEC na pauta de votação no dia 16 próximo, segundo Amorim, foi firmado pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temmer (PMDB-SP), durante audiência com os 11 parlamentares – três senadores e oito deputados – que formam a bancada federal de Rondônia, e um pool de sindicatos que representam as diversas categorias a serem beneficiadas pela transposição.
“Tenho feito a minha parte e quero fazer ainda mais como parlamentar, pois creio ser essa nossa obrigação. Tão logo saímos dessa audiência onde se firmou o compromisso de por a PEC em votação tivemos outra reunião e, desta feita, para se deflagrar uma grande mobilização, tanto no seio da sociedade quanto nos votos de parlamentares de outros estados. Estive com o líder de nosso partido, o PTB, deputado Jovair Arantes (GO) e mostramos a ele a necessidade dos votos favoráveis a esse pleito do povo de Rondônia, ele se mostrou sensível nos reunimos com todos os parlamentares petebistas e temos esse compromisso de votar sim pela PEC da transposição”, afirma Amorim.

Além desses 23 votos favoráveis à PEC da Transposição, Amorim afirma que tem feito verdadeira “boca de urna” com seus colegas de outros estados, mas com os quais mantém afinidades. “Tenho mostrado os benefícios e a esperança depositada pelos servidores de nosso Estado para que a PEC seja aprovada. Temos que correr atrás desses votos, fazer uma mobilização, explicar o teor da PEC, os benefícios e alcance coletivo para termos os apoios suficientes a sua aprovação. Todos os partidos tem ciência que devem cumprir sua tarefa, pois só os votos de nossa bancada não aprova essa PEC. Então vamos correr atrás até lá”, afirma Amorim.

Com a aprovação da PEC, Rondônia terá uma economia na folha mensal de pagamento em R$ 30 milhões. Esses recursos, calcula Amorim, podem ser investidos em duas áreas carentes no Estado, educação e segurança pública.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions