Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

QUADRILHA DESVIAVA RECURSOS EM BURITIS

Terça-feira, 17 Março de 2015 - 17:12 | RONDONIAGORA


QUADRILHA DESVIAVA RECURSOS EM BURITIS
Em coletiva na tarde desta segunda-feira, o procurador-geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar divulgou a lista de presos na operação que desmanchou esquema de desvios de recursos públicos em Buritis.

Héverton Aguiar, acompanhado pelo delegado Eliseu Muller de Siqueira, diretor de Polícia Civil do Interior, divulgou a lista com todos os nomes dos envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Buritis, no interior de Rondônia. A Operação Perfídia foi deflagrada hoje na cidade.

Segundo o procurador, a investigação do MP em parceira com a Polícia civil, descobriu um esquema que desviou cerca de R$ 5 milhões das contas do município, por meio da emissão de notas frias na compra de peças para automóveis da Prefeitura. Foram presos durante a operação o empresário Ronaldo Pires Correa, Jaime de Paula e Juliano Bolsonel.

Por ordem da Justiça foram conduzidos coercitivamente Ilvo Antonio Opeerman e José de Jesus Furtuoso. Ainda por determinação judicial, sete pessoas que fazem parte da administração municipal estão proibidas de entrar nos prédios públicos da cidade. Ainda durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do empresário Ronaldo Pires Correa (preso na operação), Ilvo Antônio Opeerma, e Sebastião Basto Rodrigues, pecuarista da cidade, Jaime de Paula e Juliano Bolsonel Moreira, ambos presos. A Justiça determinou ainda a quebra do sigilo bancário de Jaime de Paula, Juliano Bolsanel, representante da empresa Só Freio Center.

Apenas ouvido

Por enquanto o prefeito Antônio Correa de Lima foi apenas ouvido, mas deve sobrar pra ele... Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News