Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp afirma que jamais votará projeto que retire recursos da educação e da saúde

Terça-feira, 11 Outubro de 2016 - 15:36 | Da assessoria


O senador Valdir Raupp afirmou nesta terça-feira, 11, em Brasília, que jamais votará em projetos ou Propostas de Emendas Constitucionais (PEC’s) que retirem recursos da educação e da saúde. A afirmação do senador decorre das informações desencontradas de que a PEC dos Gastos Públicos aprovada, ontem, em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, vai reduzir também os investimentos em educação e saúde pública.


Segundo o senador Raupp, a PEC dos Gastos Públicos é necessária para equilibrar as contas do governo federal e que o presidente da República, Michel Temer tem informado que a educação e saúde serão preservadas.
A PEC dos Gastos fixa um teto para os gastos públicos por 20 anos, nos 3 Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Tribunal de Contas da União. Esses órgãos só podem aumentar suas despesas de um ano para o outro, tendo como base a inflação do período anterior.
Segundo o senador Raupp, a PEC dos Gastos Públicos é necessária para equilibrar as contas do governo federal e que o presidente da República, Michel Temer tem informado que a educação e saúde serão preservadas.

O senador destacou que ao longo de sua vida pública sempre defendeu a melhoria da qualidade da educação e da saúde e que quando a PEC dos Gastos Públicos chegar ao Senado Federal, ele vai trabalhar para garantir os recursos para essas duas áreas - vitais para a melhoria da qualidade de vida da população. “Vou apresentar emendas e participar do debate em torno dessa PEC e defender sempre os recursos constitucionais da saúde e da educação”, assegurou o senador.

Raupp lembrou que tem destinado recursos de emendas de sua autoria para construir hospitais e postos de saúde em todo o estado e para a construção de escolas técnicas e expansão da UNIR. “Portanto, tenho vinculações com a educação e a saúde pública, finalizou o senador.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também