Rondônia, terça-feira, 28 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 07 de Abril de 2010 - 10h45

Raupp afirma que vai apressar votação no Congresso Nacional

Assessoria


Raupp afirma que vai apressar votação no Congresso Nacional
Em discurso pronunciado na tarde de ontem (06/04), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) considerou importante a reunião ocorrida na terça-feira, no Ministério do Planejamento entre a bancada, sindicalistas e técnicos do governo federal quando foi apresentada à minuta de regulamentação da Proposta de Emenda à Constituição (EC-60), que trata sobre a transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União.

Valdir Raupp explicou que o texto elaborado no Ministério do Planejamento, ainda será analisado pela Casa Civil da Presidência da República, antes de ser encaminhado para exame do Congresso Nacional. De acordo com o senador, a minuta do texto contempla os servidores de Rondônia no período de 1981 a 1991, incluindo os dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público de Rondônia.

“Saímos muito entusiasmados dessa reunião, no Ministério do Planejamento, porque as os objetivos foram alcançados. Eu diria até que foi um pouco além da expectativa, porque nós achávamos que o Ministério iria endurecer um pouco mais, porém está atendendo praticamente a todas as reivindicações feitas na aprovação da PEC”, disse o senador. Acrescentou que está sendo feita justiça com os servidores.

Ele já pediu o apoio da bancada do PMDB no Senado e na Câmara dos Deputados para que a regulamentação seja votada até o mês de junho, antes de iniciar o calendário eleitoral. “Assim que a matéria sobre a regulamentação chegar ao Congresso Nacional, eu e a deputada Marinha Raupp vamos trabalhar para que a aprovação ocorra em tempo recorde”, afirmou o senador Raupp, ao comemorar o resultado da reunião. O senador foi relator da PEC da Transposição no Senado Federal, no ano passado, quando apresentou o seu relatório em prazo recorde, e atendeu as reivindicações dos servidores e dos sindicalistas rondonienses.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions