Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 10 de Novembro de 2016 - 15h17

Raupp anuncia liberação de recursos para centros culturais do Festival dos bois em Guajará-Mirim

Da assessoria


O senador Valdir Raupp anunciou que o Ministério do Turismo depositou na conta do governo do estado mais uma parcela no valor de R$ 213 mil para a construção de dois centros culturais destinados aos grupos folclóricos Malhadinho e Flor do Campo que promovem o Duelo da Fronteira, na cidade de Guajará-Mirim.

Os recursos fazem parte do convênio firmado entre o governo do estado e o Ministério do Turismo no valor de 2 milhões e 120 mil, recursos que foram alocados no Orçamento da União graça a ação política do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.

Segundo o senador, o Festival Duelo da Fronteira é uma das maiores manifestações culturais do estado e há muito tempo os dois grupos folclóricos precisavam desses centros culturais para fomentar turismo, em Guajará-Mirim, que tem um grande acervo histórico com destaque para a Estrada de Ferro Madeira/Mamoré, além das belezas naturais, na fronteira com a Bolívia.

Em Brasília já tivemos a garantia de que o Ministério do Turismo vai liberar os recursos totais para a construção dos dois centros culturais, disse o senador Valdir Raupp. Além de Guajará outras cidades rondonienses têm recebidos recursos federais para a infraestrutura turística que são colocados no Orçamento da União por mim e pela deputada Marinha Raupp, afirmou o senador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions