Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp anuncia que Jaru terá campus do IFRO e convida ministro para inaugurar campus de Porto Velho

Sexta-feira, 17 Junho de 2016 - 14:04 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp conseguiu liberar junto ao Ministério da Educação R$ 1  milhão  para o início  da construção do campus de  Jaru do  Instituto Federal de Educação de Rondônia(IFRO-RO).

Os recursos foram liberados pelo ministro Mendonça Filho, durante audiência realizada nesta semana em que também estiveram presentes o deputado federal  Lúcio Mosquini e o reitor do IFRO, Uberlando  Leite. O valor total para construção do campus de Jaru é de R$ 5 milhões.

Na audiência, o senador Raupp convidou o ministro da Educação  para inaugurar o campus Calama do IFRO de Porto Velho que está em pleno funcionamento com  cursos superiores e técnico-profissionalizantes em várias áreas do conhecimento.

O ministro  Mendonça Filho afirmou que participará da inauguração do campus da capital, nos próximos 60 dias e  visitará Jaru para assinar a Ordem de Serviços para a construção da referida unidade de ensino do IFRO.

Para o senador, a expansão do Instituto Federal com unidades em diversos municípios rondonienses significa avanços na educação dos jovens e adultos, que buscam cursos superiores, técnico-profissionalizantes ou   de curta duração, nas modalidades presencial e a distância.

“Sou um defensor permanente da expansão do IFRO por entender que a qualificação profissional é fundamental para a formação dos jovens e adultos”, ressaltou o senador Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também