Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2015 - 11h07

Raupp comanda reestruturação do PMDB no Estado

PMDB


Raupp comanda reestruturação do PMDB no Estado
As eleições do próximo ano estão sendo priorizadas pelo PMDB, que além de articular uma candidatura a presidência da República em 2018, terá candidatos a prefeito nos 52 municípios de Rondônia, em 2016. O vice-presidente do diretório nacional senador Valdir Raupp, o presidente em exercício do partido em Rondônia Tomás Correia e o secretário geral José Luiz Lenzi estão percorrendo o Estado reorganizando os diretórios municipais.
Segundo Tomás Correia, o PMDB já realizou convenções em 40 dos 52 municípios. “Faltam 12 para fecharmos 100% dos diretórios no Estado, meta que pretendemos atingir, no máximo até o final do ano”, disse.
O senador Raupp está a frente da organização do partido. O trabalho que está sendo aplicado em Rondônia deverá servir de parâmetro para outros estados, pela sua eficiência e fortalecimento real do PMDB. “Estamos levando nossa experiência positiva para o diretório nacional aplicar em outros estados”, afirmou o entusiasmado Tomás Correia.
Nos municípios de Nova Mamoré e Ministro Andreazza, o partido estava com problemas que foram solucionados no último final de semana. Raupp, Tomás e Lenzi filiaram o vice-prefeito de Andreazza, Arnaldo Strellow, que deverá ser o candidato a prefeito do partido nas eleições do próximo ano.
O PMDB não tem nenhum vereador em Ministro Andreazza. Após a filiação do vice-prefeito Arnaldo o partido tem condições de “eleger o prefeito e a maioria dos vereadores nas eleições do próximo ano”, argumentou o senador Valdir Raupp.
Em Nova Mamoré o prefeito Laerte Queiroz, considerado um dos melhores administradores públicos do Estado, assinou ficha de filiação ao PMDB. A solenidade de filiação foi prestigiada pelo governador Confúcio Moura (PMDB), que teve em Laerte uma das lideranças políticas, mesmo estando em outro partido, que mais se dedicaram nas eleições de 2014, para reelegê-lo.
Para Tomás Correia, “o diretório municipal está organizado, a maior liderança política do município está filiada ao partido e nossa meta é manter a prefeitura e eleger a maioria dos vereadores em 2016”.

Sondagens

A preocupação do diretório do PMDB não é somente manter a hegemonia no Estado onde o partido tem 15 prefeitos. Estão sendo realizadas sondagens nos principais municípios para saber o potencial dos filiados que possam candidatar-se no próximo ano, inclusive de outros partidos. A meta é eleger de 30 a 35 prefeitos e pelo menos 100 vereadores.
A preocupação com as eleições presidenciais de 2018 está no foco do senador Raupp. Por isso os trabalhos estão concentrados na ampliação e no fortalecimento partidário. “Estamos empenhados em habilitar pessoas com potencial para fortalecer ainda mais o partido em Rondônia, na disputa de cargos nas próximas eleições”, concluiu Tomás Correia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions