Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2016 - 12h21

Raupp critica excesso de burocracia na conclusão dos estudos da Ferrovia Bioceânica

Da Redacao


O senador Valdir  Raupp criticou na quarta-feira o excesso de burocracia na conclusão dos estudos da Ferrovia bioceânica, que ligará os estados do  Mato Grosso e  Rondônia ao mercado externo, a partir  dos portos do Pacífico.

A critica  foi feita durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado destinada a debater o tema e que contou c om as presenças de técnicos de órgãos do governo, como Ministério dos Transportes, Valec, Empresa de Planejamento e Logística(EPL)  e outros.

São muitos órgãos federais cuidando do projeto e não há velocidade na conclusão dos estudos. A ferrovia   vai desenvolver a região norte, especialmente o estado de Rondônia, disse o senador, que defende o empreendimento  no trecho Sapezal(MT), Vilhena a Porto Velho.

A China já demonstrou interesse em construir a ferrovia e os órgãos reguladores não concluem o projeto. São 53 bilhões que as empresas chinesas alocaram para o projeto durante assinatura de Protocolo com o governo brasileiro, frisou o senador.

O Brasil precisar ter velocidade nos projetos, principalmente, neste momento de crise política e econômica em que o país atravessa, ressaltou. Com a ferrovia implantada no trecho Sapezal/Vilhena e Porto Velho, em um ano, os trens transportarão cerca de 6 milhões de toneladas de soja do Mato Grosso para os portos da capital, informou o senador.

O senador  Raupp é coordenador da Frente Parlamentar Pro-Ferrovia Bioceânica e assinou o requerimento para que a audiência pública fosse realizado na Comissão de Infraestrutura.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-critica-excesso-de-burocracia-na-conclusao-dos-estudos-da-ferrovia-bioceanica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions