Rondônia, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 20 de Maio de 2011 - 08h55

Raupp defende a inclusão de carne de frango na política de preços mínimos do governo

Assessoria


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, defendeu, esta semana, que a carne de frango seja incluída na pauta de produtos amparados pela política de garantia de preços mínimos do governo federal. A proposta do senador foi feita através de um voto em separado apresentado ao projeto de lei nº 192/2010, de autoria do senador Jorge Yanay (DEM-MT) e que tramita na Comissão de Agricultura do Senado Federal.

O senador Raupp justificou a sua proposta alegando que a inclusão da avicultura na pauta de Produtos da Política de Garantia de Preços Míninos pode contribuir decisivamente para amparar esse importante setor exportador agropecuário brasileiro, que tanto tem gerado empregos e divisas para o Brasil.

Para ele, a decisão de incluir a carne de frango e produtos derivados da avicultura entre os produtos dos programas sociais do Governo Federal não só melhorará a alimentação nas escolas, como também representará uma nova destinação para a produção da avicultura brasileira.
Ressaltou que a sua proposta objetiva corrigir perdas que o setor avícola teve de um R$ 1 bilhão, em 2009, diante da valorização do real frente ao dólar. Por sinal, essa foi a justificativa do senador Jorge Yanai, na apresentação do seu projeto de lei, observou o senador Raupp.

O senador informou, ainda, que o Senado Federal já aprovou o projeto de lei nº 348/07 de sua autoria, estabelecendo a política de preços mínimos para a comercialização de carne suína. “Agora, estou propondo que ocorra o mesmo com a carne de frango e seus derivados”, disse. A Comissão de Agricultura se reunirá na próxima semana para discutir e votar a proposta.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-defende-a-inclusao-de-carne-de-frango-na-politica-de-precos-minimos-do-governo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions