Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 28 de Abril de 2014 - 19h15

RAUPP DEFENDE MP PARA REPARAR PREJUÍZOS POR CHEIA EM RONDÔNIA

Assessoria


RAUPP DEFENDE MP PARA REPARAR PREJUÍZOS POR CHEIA EM RONDÔNIA
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu ao governo federal, em pronunciamento nesta segunda-feira (28), que edite uma medida provisória destinando recursos para a reconstrução das cidades atingidas pelas cheias do Rio Madeira.

Ele disse que o nível do rio já está baixando, mas os prejuízos da população são enormes. O senador citou estimativa do próprio governo segundo a qual serão necessários R$ 5 bilhões para o restabelecimento em todo o estado de equipamentos e serviços essenciais, em áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento social.

Valdir Raupp disse que bancos oficiais como a Caixa Econômica Federal, o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil estão promovendo campanhas de arrecadação para as populações desabrigadas e colocando linhas de crédito à sua disposição.

Agradecendo a iniciativa dos bancos oficiais, ele lembrou que reconstruir as cidades não é uma tarefa fácil:

- É imprescindível que todas as esferas de governo, sejam de nível federal ou estadual, se unam no sentido de agilizar a reconstrução das áreas afetadas, minimizando os efeitos negativos decorrentes das cheias e trazendo de volta a dignidade para as famílias desabrigadas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/raupp-defende-mp-para-reparar-prejuizos-por-cheia-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions