Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp destaca importância da expansão do ensino técnico-profissionalizante

Terça-feira, 01 Setembro de 2009 - 09:12 | Assessoria


Raupp destaca importância da expansão do ensino técnico-profissionalizante
A expansão da rede federal de escolas técnicas em vários municípios rondonienses significa uma revolução na educação técnico-profissionalizante do estado, segundo afirmou o senador Valdir Raupp, durante o Seminário destinado a debater a Educação Profissionalização e Tecnológica ocorrido nesta segunda-feira (31), em Porto Velho.



O seminário foi promovido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), como parte do Fórum Mundial de Educação Tecnológica. Participaram do evento o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, professor Eliezer Moreira; diretor de Polícia de Educação Profissional, Luis Augusto Caldas e o assessor de comunicação da SETEC/MEC, Felipe de Angelis, além de professores e demais autoridades educacionais.

O senador destacou que pela proposta do governo federal até 2010 serão inauguradas cerca de 400 novas escolas técnicas federais o que “comprova a preocupação do governo Lula com o ensino técnico-profissionalizante”. Ele lembrou que já foram aprovadas, no Senado Federal projetos de sua autoria criando escolas técnicas nos municípios de Vilhena, Buritis, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Cacoal, Ariquemes e Machadinho do Oeste. Dessas já estão em funcionamento as unidades de Vilhena e Ariquemes, além dos campi de Porto Velho e Colorado do Oeste. “Estou trabalhando em Brasília para viabilizar os recursos visando a implantação dos campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia”, disse o senador.

Ele registrou que os investimentos do governo federal nas áreas de energia, rodovias e educação permitiram que o estado de Rondônia crescesse 7% este ano, apesar da crise mundial que atingiu valores setores da economia. “Mais uma vez, agradeço ao presidente Luis Inácio Lula da Silva pelos investimentos em nosso estado”, concluiu o senador Raupp. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também