Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 09 de Novembro de 2009 - 15h58

Raupp diz que a luta agora é pela regulamentação da PEC da Transposição

Senado


Após a promulgação da PEC da Transposição na quarta-feira, dia 11, pelo Congresso Nacional, a próxima luta em prol dos servidores rondonienses será a regulamentação da emenda constitucional por parte do governo federal. A declaração é do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante entrevista à imprensa rondoniense, no final de semana. “Vou trabalhar para que a regulamentação ocorra o mais breve possível’, disse o senador, ao destacar que a promulgação da PEC, na quarta-feira, é o segundo passo para que a situação dos servidores do ex-território Federal de Rondônia seja resolvida. “O terceiro passo é a regulamentação da emenda constitucional que foi relatada por mim no Senado Federal, frisou Raupp.

Ele lembrou que o seu relatório foi apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em apenas uma semana e foi aprovado em único dia na semana seguinte. “Essa mesma brevidade quer tive com a apresentação do relatório à CCJ, espero que o governo federal tenha com a regulamentação da PEC da transposição”, disse o senador.

Informou o senador que está com audiência marcada com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir o processo de transferência dos servidores para os quadros da União. Com o processo envolverá cerca de 15 mil servidores, espera-se que o governo federal defina ainda, este ano, uma comissão formada por representantes dos governos federal e estadual, além dos sindicalistas para tratar das regras da transição, ressaltou Raupp.

O senador acrescentou que a economia para o estado com a transferência dos servidores para a União será em torno de 30 a R$ 40 milhões e que tais recursos poderão ser investidos pelo governo do estado em melhorias salariais dos demais servidores das áreas de educação, saúde e segurança pública. “Nas visitas aos municípios do estado pude observar que a expectativa dos servidores é muito grande em relação ao início do processo de transferência para os quadros do governo federal”, mencionou o senador.

Para ele, o PMDB que sempre trabalhou pela aprovação da PEC no Senado e na Câmara dos Deputados também dará apoio político para que a regulamentação seja uma realidade. “Durante a tramitação da PEC da transposição nas duas casas legislativas, eu e a deputada Marinha Raupp tivemos a oportunidade de solicitarmos aos líderes partidários, o apoio para que a matéria fosse pautada e votada”, comentou o senador Raupp, explicando que prazos regimentais foram abreviados para que a PEC chegasse ao Plenário das duas casas em prazo recorde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions