Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp diz que cumpre com o seu dever de senador ao lutar pela liberação de recursos

Quinta-feira, 31 Dezembro de 2009 - 06:19 | Senado


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que desde que assumiu o seu mandato, no Senado Federal, sempre defendeu junto ao governo federal, a liberação de recursos para as áreas de saúde, educação e infra-estrutura visando o desenvolvimento do estado de Rondônia. “Ao agir desta forma, cumpro com o meu papel de senador”, afirmou Raupp, ao destacar que os 52 municípios são testemunhas de sua ação parlamentar, em Brasília.



Referindo-se à área de saúde, o senador lembrou que quando da reunião ocorrida este ano no Palácio do Governo, em Porto Velho, entre as lideranças políticas rondonienses e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi apresentado um pacote de reivindicações para o setor. “Naquele momento, reforcei o pleito e me coloquei à disposição para lutar pela liberação dos recursos para a área de saúde, em todo o estado”, informou o senador.

Neste sentido, Raupp acrescentou que enviou ao ministro da Saúde, Temporão, que é do PMDB, um ofício solicitando a liberação de R$ 15 milhões para a aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Regional de Cacoal.

Ele lembrou que também cobrou do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recursos para a conclusão do Anel Viário de Ji-Paraná, que está sendo executado pelo governo do estado. Um outro projeto defendido pelo governo do estado e apoiado pelo senador Raupp foi à PEC da Transposição, que transfere para os quadros da União, os servidores do ex-Território Federal de Rondônia. O senador foi o relator da PEC, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

“O meu objetivo é atender as reivindicações da população de Rondônia, buscando recursos federais para a execução de obras em várias áreas”, ressaltou. Ao finalizar, ele disse que, em pleno recesso parlamentar, está em Brasília, indo aos ministérios buscando liberar os recursos para que os municípios recebam obras de grande importância para as comunidades.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também