Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp diz que importação de café prejudica economia de RO

Segunda-feira, 20 Fevereiro de 2017 - 15:55 | Da assessoria


Raupp diz que importação de café prejudica economia de RO

Afirmando ser contra a importação do café, o senador marcou para terça-feira, dia 21, a tarde, duas audiências em Brasília: uma com o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, e a outra com a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior(CAMEX), Tatiana Rosito para discutir essa possibilidade de o governo federal importar café daquele país asiático.
O senador Raupp, inclusive, convidou para essas audiências as bancadas federais dos estados de Rondônia e do Espirito Santo para participarem desse encontro que objetiva propor a suspensão da possível autorização de importação do referido produto.
Para o senador, o mercado brasileiro é bem abastecido pelos dois principais estados produtores de café e não há falta de grãos para atender à indústria, conforme argumentam os que defendem a importação do produto.
“Vou defender o produtor rondoniense que, em sua maioria, pratica a agricultura familiar”, disse o senador Raupp ao demonstrar a sua contrariedade a importação do café vietnamita.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também